Quem nunca sofreu por causa da aparência? A sociedade nos cobra a ter um corpo perfeito e a ter um determinado comportamento, porque se não formos desse modo, não somos bons o suficiente.
A parte que ninguém fala é que a beleza muda com o passar dos anos, então nem sempre ter um corpo definido e livre de gorduras foi o padrão de beleza aceitável para a sociedade. Alguns anos atrás a beleza era sinônimo de ser magérrima, mas hoje isso não é considerado saudável.
O ponto em que quero chegar é que devemos viver para ser feliz, devemos ter a aparência que nos deixa feliz, devemos aceitar quem nós somos e não ligar para o que as pessoas dizem. Isso é fácil? Claro que não.
Muitas pessoas próximas de mim já me falaram que eu precisava emagrecer, que eu estava gorda, só pelo fato de eu não estar como elas gostariam que eu estivesse. Essas palavras me machucaram muito, e eu tentei por um tempo ser como elas queriam, mas cresci e aprendi que não tenho que agradar a ninguém, somente eu.
O importante é viver com saúde e feliz consigo mesma.
Vamos ver alguns vídeos para refletir um pouco.
Esse vídeo mostra exatamente que o que é considerado bonito hoje, vai mudar daqui a algum tempo, e não devemos tentar nos encaixar nesse padrão de beleza maluco só para sermos aceitas.
Outro vídeo que eu assisti e me fez refletir bastante é esse abaixo. Esse vídeo mostra mulheres reais fazendo exercícios. Na internet só vemos pessoas magras e linda fazendo exercícios, confesso que eu me sentia um pouco errada por ficar toda zoada e suada quando me exercitava, coisa que eu faço porque realmente gosto de me manter em movimento e não para emagrecer ou coisa do tipo, mas depois que vi esse vídeo pude compreender que a sociedade formou até um padrão para quem malha.
Vamos nos libertar dos padrões desse mundo. Nós somos lindas como somos, todo cuidado que tivermos conosco tem que ser por amor e não por ódio de não ser quem as pessoas querem que sejamos.
Uma famosa que tem a vida como exemplo de superação, que antes vivia abaixo dos padrões de beleza e hoje se libertou disso e ama seu corpo é a Demi Lovato. Sou fã dela a cinco anos e cada dia que passa a admiro mais.
A Demi enfrentou sérios problemas alimentares porque queria se encaixar no padrão imposto pela sociedade. Hoje ela exibe curvas maravilhosas e incentiva as pessoas a se amarem. Ela sempre posta fotos no instagram dela malhando e feliz com seu corpo. Ela tem espalhado uma onda de amor próprio pelas redes sociais.
Vamos fazer como a Demi e vamos aderir o #selflove, vamos amar e aceitar nosso corpo do modo como ele é. Vamos ter amor próprio por nós mesmas!

Apesar de não gostar muito da Demi (não me julguem, mais eu respeito) eu adorei o post! Olha eu sou um pouco gordinha tbm, já fui muito zoada por causa disso, mais quando você mostra que se ama, que não liga pra isso e é bem feliz com seu corpo as pessoas não ligam mais! Bom é isso, beijos :*
ResponderExcluirhttp://agarotasecreta14.blogspot.com.br/
Obrigada :)
ExcluirCOMO ASSIM VOCÊ NÃO GOSTA MUITO DA DEMIS???? O.O *chocada* hehehehe
Exatamente, o importante é amor próprio.
Beijinhos :)