5 de fevereiro de 2019

Minhas tatuagens

Fiz esse post aqui falando da minha primeira tatuagem feita em 2015. De lá para cá já fiz mais seis. Sim, tenho SETE tatuagens! Mas são todas pequenas.

Para mim, tatuagem tem que ter um significado. Afinal é algo que vai ficar marcado para sempre em nosso corpo. E é isso o que vim fazer aqui hoje, mostrar todas as tatuagens e os seus respectivos significados.

Qual tatuagem doeu mais? Será que eu me arrependo de alguma? Continue lendo para descobrir...

1- Avião


Já fiz um post bem detalhadinho sobre essa nesse post aqui. Mas fazendo um breve resumo ... Sempre amei a aviação, até pensei em ser piloto, mas não rolou por motivos de sonhos pessoais, mas optei por ser controladora de tráfego aéreo, e fiz essa em homenagem ao meu trabalho.

Essa eu nem cheguei a sentir muita dor quando fiz, doeu mais quando fui retocar ela.

2- Quebra cabeça


Essa tatuagem eu fiz com a minha mãe, em janeiro de 2016, logo é auto explicativa.

Quem encontrou o desenho foi minha mãe, vimos vários, mas esse foi o que mais gostamos. E o lugar eu escolhi em inspiração à tatuagem da Bruna Vieira (ela tem uma câmera no pulso). Quanto a dor: senti mais dor nessa do que na primeira, por conta de pegar um pouquinho no osso, mas tudo suportável. 

3- Constelação de Touro


Tem duas perguntas que sempre me fazem,são elas: - É uma formula química? Não.  - Você é do signo de touro? Não. Sou ariana com orgulho.

Essa eu fiz em homenagem à minha turma do curso de formação de sargentos da aeronáutica. Foram dois anos de minha vida em que vivi em regime de semi internato (contei aqui um pouquinho sobre). Nesse período amadureci muito, conquistei minha completa independência e minha carreira profissional. Foi um período muito importante na minha vida e quis registrar.

O nome da turma era Taurus, por causa da constelação, e a cor que representávamos era a verde. Nunca gostei muito de tatuagem colorida, mas quis colocar o número da turma em um tom escuro para realmente representar. E como é bem pequena e discreta nem reparo que tem um toque de cor.

Quanto ao lugar usei como inspiração uma tatuagem da Niina Secrets. Mas confesso que em mim ficou muito no meio do braço e me incomoda. Não me arrependo da tatuagem, mas do lugar em que ela está. Se eu pudesse mudar eu faria ela no mesmo braço do avião, mas na parte de trás, como nessa foto.

Essa não doeu nada.

4- Lightweight


Tanto essa tatuagem quanto a da constelação eu fiz no mesmo dia, se não estou enganada em fevereiro de 2017. E essa diferente da outra doeu MUITO. Mas não foi a mais dolorida. Sempre ouvi dizer que na costela doía horrores, mas achei uma dor suportável.

Lightweight é o nome de uma música da Demi Lovato, que me representa muito(se quiser ver a letra clique aqui.)Então quis deixar registrado na minha pele e também a admiração que tenho pela Demi que é a minha cantora favorita.

A pena e as andorinhas representam liberdade, ser livre, independência. E mais uma vez representação as andorinhas que a Demi tem no braço.

Essa sem dúvida é uma das minhas prediletas.

5- Made in Curitiba


Sim eu tenho uma tatuagem na sola do pé! E eu amo ela, apesar de já estar meio apagada.

A foto é uma inspiração à Barbie, que vem com Made in China na sola do pé. Eu sempre amei a Barbie e também amo o fato de ser de Curitiba. Quis deixar registrado de uma forma original.

Essa foi a tatuagem que mais doeu sem dúvida nenhuma. Quando fiz doeu horrores e quando retoquei optei por passar um anestésico no local.

Essa tatuagem pouca gente sabe que tenho e ela tem uma história engraçada. Fui ao tatuador em meados de maios de 2017,com meu irmão do coração, e pedi pra ser encaixada, o que foi possível graças ao meu colega que recomendou o tatuador na minha primeira tatuagem, ele era o próximo cliente e não se importou em aguardar um pouquinho.

6- A 1996


Em uma sexta ensolarada de dezembro de 2017, decidi que queria fazer uma tatuagem mais uma vez registrando o amor próprio que tenho. A sorte foi ter tido horário para o mesmo dia.

O A de Amanda e o 1996 é o ano do meu nascimento.

O pé é um lugar sensível, mas essa a dor foi bem suportável.

7- Flecha


Fiz essa no mesmo dia da tatuagem anterior. Todas as minhas tatuagens foram ideias originais, e a maioria necessitou de um pouquinho de trabalho do tatuador para desenhar conforme meu gosto, mas essa sem dúvidas foi a que deu mais trabalho. Eu sabia que queria uma flecha, tinha várias inspirações, mas nenhuma eu amava. Então quando cheguei ao tatuador peguei um pedaço de cada desenho que tinha e pedi pra ele ir desenhando, até ficar perfeita, o que levou quase duas horas.

Fiz ela em um momento em que não fazia nem um mês em que fui morar sozinha, que estava me sentindo realmente dona de mim, cheia de amor, liberdade, determinação. Por isso a flecha. Sou uma guerreira, não costumo me deixar abalar pelo exterior. Claro que fico triste, mas sigo em frente - como a flecha, ela só pode ir para a frente.

Não doeu, somente incomodou por conta do barulho. Parecia que tinha uma abelha gigante em meu ouvido hehehe.

Eu amo o desenho, amo o lugar, mas não acho que foram feitos um para o outro-hehehe. É uma tatuagem que eu vejo pouco, por isso não me incomoda tanto. Acho ela um pouco grande para onde está. Mas ainda não colocaria ela em outro lugar.


Já estou louca para fazer mais tatuagens. Tenho uma que quero fazer de certeza, mas ainda não achei o lugar perfeito. Outra tenho dúvidas ainda. E tenho vários lugares que gostaria de ter uma tatuagem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário