24 de agosto de 2020

Desistir de si

Eu não estou feliz com quem eu sou. Todos olham para mim e dizem que sou determinada. Sim, eu fui essa pessoa enquanto corria em busca de meus sonhos, quando recebi dois nãos na prova de sargento, quando recebi um não na primeira tentativa de compra de apartamento ... eu fui em todas às vezes que a vida quis me derrubar, inclusive quando acabou meu noivado. Lutei tanto para reconquistar meu ex, para mostrar que eu valia a pena. Foi em torno de um ano e meio, até eu finalmente conseguir deixá-lo ir. E nesse processo eu perdi minha determinação. Eu deixei de acreditar em mim.

Está aí a palavra-chave.

Acreditar.

Quando eu acreditava em mim, o céu era o limite. Nada poderia me parar. Tudo o que eu desejasse eu seria capaz de alcançar com o esforço suficiente. Nada era impossível. Hoje eu não sou suficiente sozinha. Hoje eu não acredito mais na minha capacidade. Hoje eu saboto todos os meus desejos. Hoje eu não sou feliz comigo e não me amo.

Como alguém como eu, tão motivada, tão determinada, simplesmente desiste de si?

Estou me sentindo miserável. O que estou fazendo de errado? Hoje eu tentei fazer diferente, mas não tive determinação suficiente para tomar as melhores escolhas. Eu odeio o que eu vejo no espelho, mesmo lutando todos os dias para me amar, eu simplesmente não consigo. Eu não consigo mudar, por mais que eu tente, parece que eu só consigo falhar e piorar minha situação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário