20 de setembro de 2020

Tudo é como deve ser

Depois de tudo o que passei em minha vida, desde minha adolescência - a qual parecia que eu estava perdida na vida de outra pessoa. Entretanto eu usei cada batalha que me cercava como motivação para mudar minha realidade, mas mesmo enfrentando tudo de peito aberto e cabeça erguida, essa fase me trouxe diversos traumas, e graças a Deus e a terapia,  em sua grande parte eu já superei - até 2019 - que posso dizer com toda certeza que foi o pior ano que eu já vivi. Foi sim um ano de muita evolução e amadurecimento, mas para que isso ocorresse eu precisei ser completamente quebrada e destruída, para então ressurgir como uma fênix -, eu posso dizer com convicção que tudo aconteceu da forma que deveria ter acontecido. 

Para quem teve a oportunidade de acompanhar de perto ou ouvir minha versão dos fatos, com todos os detalhes de como eu me sentia e com a forma que as situações me afetavam na época, parece loucura ouvir eu dizendo isso. De certa forma, até para mim é um pouco loucura, mas é amadurecimento. 

Ao mesmo tempo em que eu olho para trás, para tudo aquilo que já passei e superei, e tenho um olhar de que o problema era muito menor do que eu achava e sentia, eu também vejo o quanto tudo foi tão doloroso e difícil. Parece que não faz sentido, mas a verdade é que temos uma perspectiva diferente de dentro e de fora da situação. Vamos para um exemplo bem esdruxulo.

Eu tive uma fase em que adorava ver filmes de tornados e fenômenos do tipo. O tornado de longe é tão grandioso, tão poderoso, arrisco a dizer, até bonito, mas - eu nunca experienciei um - quando você está na rota dele, a destruição é terrível, às vezes até irreparável. Quando eu estava passando por aquela situação tudo era tão doloroso, era tão difícil de lidar, mas hoje vendo a situação de fora, vejo o quanto foi necessário tudo ter acontecido da forma que aconteceu para que eu me tornasse quem eu sou e para eu estar onde eu estou hoje. 

Escrevo essa palavras, ainda aprendendo a tirar do pensamento esse conceito e trazendo para meu modo de viver a vida, mas acho importante deixar aqui registrado, assim como deixei toda a minha trajetória até aqui.


#


Momentos ruins não duram para sempre. Assim como os momentos bons. Tudo passa. Tudo tinha que acontecer da forma que aconteceu, para que fosse possível esse momento que estou vivendo. Tinha que ser assim para eu me tornar quem eu sou hoje. O presente não seria possível se não fosse o passado. E o futuro depende do presente. Por isso é tão importante viver o hoje da melhor forma possível. O que eu faço exatamente agora é consequência do passado e base para o futuro.

Podemos sim escrever a nossa história. Isso não quer dizer que tudo será da forma como desejamos, pois muitas coisas que acontecem não dependem de nós, mas somos os únicos responsáveis pela forma como reagimos àquilo que a vida nos dá. Ou eu posso encarar a vida com uma atitude negativa ou com uma atitude positiva. E tudo o que pensamos e falamos atraí outras coisas da mesma maneira. Se eu penso coisas ruins, se eu falo palavras malditas, irei atrair somente coisas ruins. Mas se eu encho meus pensamentos de pensamentos bons, encorajadores e positivos, assim atrairei coisas boas.

Tudo é possível. Tudo é passageiro. A vida só se vive uma vez, portanto é importante desfrutar de cada detalhe e cada momento que o universo te proporciona da melhor maneira. A forma como eu lido com as situações da vida é que realmente faz a diferença.


"Time only heals if we work through it now."

Jonas Brothers - Hesitate

Nenhum comentário :

Postar um comentário