3 de maio de 2022

Mudanças

Sábado. Acordar. Passar um tempo se enrolando na cama, talvez mexendo no celular. Levantar e armar o acampamento na sala. Abrir o sofá, ligar a tv e se aconchegar embaixo das cobertas, para tomar um super café da manhã. O almoço? Ás vezes algo super elaborado ou apenas algum resto da semana. Tirar um cochilo a tarde. Preparar alguma coisa frita final do dia. Mexer no Instagram ou assistir algum vídeo do Youtube enquanto aguarda seu programa preferido começar. Assistir Bake Off Brasil. Dormir sempre na última parte, e sempre precisar assistir no Youtube durante semana. Acordar e decidir se passarei a noite no sofá ou na cama. Acordar domingo e normalmente sair correr, saudades corridas de rua. Almoçar com a famíia e voltar para casa para mais uma semana.

Mudanças ... Como é difícil aceitar e se adaptar as mudanças que não queremos que aconteçam. 

Estava lendo e quando me dei conta estava divagando e refletindo sobre a minha rotina há 4 anos e minha rotina hoje. Coisas que eram tão essênciais para mim, hoje já não são nem lembradas.

Nós nunca sabemos quando faremos algo pela última vez, até que aquilo que fazia parte da nossa vida não exista mais.

Quando olho para o passado tenho o hábito de olhar e recordar as boas lembranças, os bons sentimentos e me deparo com a saudade de uma versão minha e da minha vida que não existem mais.

E então vem os questionamentos ...  Será que o meu eu de alguns anos atrás se orgulharia de quem eu me tornei? Será que hoje eu me orgulho de quem eu sou? A maioria das vezes a resposta é negativa. Quando eu olho para o presente eu tenho o hábito de enxergar o pior em mim e em minha vida.

Mas o que eu posso fazer com isso? Como eu posso aceitar as mudanças que ocorreram na minha vida e em mim? Como eu posso mudar hoje e ser uma versão da qual eu me orgulhe? Como me enxergar como eu realmente sou, enaltecer minhas qualidades e mudar meus defeitos? 

Como ser quem eu fui criada para ser?

Como aceitar que todos nós temos escuridão dentro de nós e deixamos ela transparecer em algum momento. Todos são tóxicos em algum momento ou para alguma pessoa. Como não acreditar que apenas na bondade ou apenas na maldade das pessoas? Como aceitar que eu também erro e isso não me torna uma pessoa ruim? 

Como viver o presente não se apegando ao passado ou temendo o futuro?

Nenhum comentário :

Postar um comentário