16 de agosto de 2023

Um ponto cinza no meu mundo cor de rosa

 A maturidade nos faz enxergar os erros de uma forma estranha.

Vamos envelhecendo e cada vez mais nos apegamos ao passado para conseguir viver a realidade. O hoje tende a ser assustador, o futuro mais ainda, mas o passado é confortável, é conhecido. Não estou falando de um apego que não nos permite viver, como a depressão, mas um apego que quando estamos perdidas e com medo revisitamos uma memória familiar e agradável para renovar as forças, respirar fundo e nos ajudar a superar esse momento difícil. Que garota não tem um filme ou uma música de sua adolescência que busca quando se sente sem chão?

É interessante pensar que o que vivo hoje é apenas uma consequência das escolhas que eu fiz no passado, algumas escolhas certas e outras erradas. A verdade é que se eu pudesse voltar ao passado com a mentalidade que tenho hoje agiria de forma diferente, mas provavelmente eu não seria quem sou hoje. O que eu vivi é o que me transformou em quem sou hoje.

Olhando para trás, nos momentos mais traumáticos e dolorosos de minha vida, apenas gostaria de abraçar aquela garota assustada e sonhadora e dizer que tudo ficaria bem, que ela é suficiente, que ela não precisa se rebaixar para caber em lugar nenhum. Talvez eu precise dizer isso para o meu eu do presente mesmo.

Me sinto aquela mesma garota de 2008, sonhadora, apaixonada, que deseja ser amada, ser cuidada, com uma sede de viver, de conquistar seu lugar no mundo... Mas olhando pro hoje parece que todo o esforço é ao vento, que não importe quanto eu lute para isso, eu nunca serei digna da felicidade. Sempre haverá um ponto cinza no meu dia cor de rosa e mesmo que eu tente ignorar ele estará lá para me assombrar e me puxar para a realidade cruel.

Mas minha esperança num dia melhor não se apaga, eu sei que chegará um momento no qual serei plenamente amada, que não sentirei insegurança, que não sentirei dor e nem saudade...



Nenhum comentário :

Postar um comentário