5 de março de 2015

Mandyteca: Série A Seleção


Eu sou louca por livros, tenho minhas fases de ver muitos filmes, muitas séries ou ler muitos livros. Agora estou na onda dos livros. E claro que vou compartilhar com vocês os melhores livros que eu ler.

Para começar a Mandyteca vou falar sobre a Trilogia A Seleção. Já é uma série conhecida, mas eu li e me apaixonei.

Fotos: Melina Souza

A história acontece no futuro, depois da quarta guerra mundial, no antigo EUA, que agora se chama Illéa e é regido por uma monarquia na qual a sociedade é dividida em castas. O livro é narrado por America Singer, que pertence a casta cinco.
Para que o palácio consiga a aprovação da população, é organizado uma seleção para encontrar uma esposa plebeia para o príncipe. A competição acontece entre 34 garotas, entre 16 e 20 ano, escolhidas entre todas as castas para passar um tempo no palácio tentando conquistar a mão do Príncipe Maxon e como consequência o título de princesa e futura rainha de Illéa.

America nunca quis isso para sua vida, ela sempre sonhou em se casar com Aspen, o amor de sua vida. Então quando é selecionada para entrar na competição ela se vê dentro de um pesadelo. Mas todas as suas opiniões são desfeitas quando ela conhece o Príncipe pessoalmente e descobre que ele não é nada do que ela imaginava, fazendo-a questionar sobre suas escolhas.


Por enquanto foram lançados três livros da série, um livro digital, contando a seleção da atual rainha de Illéa, e um livro paralelo contado sobre a perspectiva do Príncipe e do Guarda. O quarto livro tem previsão de lançamento em maio de 2015, o quinto apenas em 2016 e no início de 2015 será lançado mais um livro digital chamado A Favorita.

O quarto livro terá o nome de A Herdeira e não será contado por America Singer, a protagonista da série.

Eu estou viciada nessa série, li os cinco livros disponíveis em dois dias e meio, e quase entrei em colapso quando acabou porque queria mais. Sim, me julguem, me envolvo demais na história. *hehehehe*

Eu não tenho os livros físicos, li todos pelo Wattpad.

A Todateen fez uma entrevista com a Kiera Cassa, autora do Best-Seller, selecionei a melhor pergunta da entrevista para mostrar à vocês. 
tt: Como surgiu a ideia da trilogia A Seleção?
A Seleção nasceu perguntando sobre os “e se” de outras histórias, principalmente Esther (da Bíblia) e Cinderela. Eu só queria saber se Ester, antes de ser enviada para o palácio para “concorrer” pelo rei, talvez gostasse “do rapaz ao lado”. Mesmo tendo perdido, ela nunca voltou para casa. Será que ela, por exemplo, estava envolvida com outra pessoa e teve que deixar esse amor morrer? Eu estava curiosa sobre o seu coração. E Cinderela, que nunca “pediu” por um príncipe. Ela “pediu” por uma noite de folga e um vestido. Nós entendemos – e desejamos – que ela tenha vivido “feliz para sempre”, mas e se esse não fosse o caso? E se isso era muito mais do que ela estava preparada para lidar? Esses dois pensamentos se fundiram em minha cabeça, e eu sabia que queria escrever uma história sobre uma garota que viria de uma origem humilde e ganharia a atenção de um príncipe, mas que ela não o queria que ele, porque ela já estava apaixonada. E eu sabia que ela iria passar por algo (o que acaba por ser a Seleção), que mostra a ela mais do mundo do que ela estava preparada para ver.
Se quiser ler a entrevista completa, clique aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário