1 de abril de 2020

Minhas tatuagens - parte 2

Em fevereiro do ano passado fiz um post falando sobre minhas tatuagens, mas no dia primeiro de março eu acabei fazendo mais 5 tatuagens, todas no mesmo dia. Então mais que justo fazer um update aqui também. Bora conferir?

8 - Coração

Para essa tatuagem, acabei me inspirando na tatuagem da Tata Estanieck

Escolhi fazer um coração no dedo da aliança de casada como um símbolo de amor. Somente o homem digno de mim cobrirá essa tatuagem com uma aliança. 

Quanto a dor achei que foi bem suportável. Não me recordo de ter doído, acredito que foi mais um incomodo, até porque foi questão de poucos minutos para ela ser feita. 

Pela imagem dá para perceber que ficou um pouco tortinho, mas foi pela forma que o tatuador segurou meu dedo. Se eu puxar a pele do dedo da mesma forma a tatuagem fica perfeita. Pretendo consertar algum dia.

9 - Símbolo Viking


Para mim é difícil dizer isso, mas essa é a minha tatuagem favorita. 
Não vou dizer o significado que ela tem para mim, mas o símbolo em si diz "Se há uma vontade, há um caminho.".

Ela não doeu fisicamente para fazer, mas foi a que mais doeu emocionalmente.

10 - Cruz


Essa é auto explicativa, sou cristã. 

Não doeu, só parecia uma abelha gigante em meu ouvido, como disse da flecha.

Não amo ela, acho ela simples demais, pretendo cobrir ou retocar ela incrementando de alguma forma.

11 - Pegadas


Eu amo correr e queria fazer alguma tatuagem não tradicional que representasse esse amor. Pensei, pensei e decidi que queria fazer pegadas próximo ao pé. Procurei diversos modelos na internet mas não gostava de nenhum. Eu sei que essas pegadas não são de tênis, elas são de sapatos e são os sapatos do Mapa do Maroto do Harry Potter. E eu desde que me conheço por gente amo Harry Potter, então acabou juntando dois amores em uma só tatuagem.

Essa eu senti um pequeno incomodo próximo ao pé. Para mim o pior lugar é o pé ou bem próximo a ele.

12 - Rosa encantada da Bela e a Fera


Já faz algum tempo que eu desejava fazer esse desenho, mas não gostava de nenhum que via pela internet e nunca gostei de tatuagens grandes. E desde 2017 queria alguma tatuagem com a técnica aquarela, mas sempre preferi em mim tatuagem com o traço preto. O mais próximo que cheguei de uma cor havia sido na minha tatuagem de constelação que o 244 é em um verde escuro, justamente porque tinha medo de realçar a cor.

Primeiro as cores foram escolhidas a dedo. Rosa, turquesa e preto são minhas cores preferidas não exatamente nessa ordem. Minha flor favorita é a rosa turquesa, mas para o desenho preferi fazer em tom de rosa, porque achei que destacaria mais. Até cogitei fazer a flor em vermelho como a do filme, mas não combinaria muito comigo.

Por alguns anos a Bela foi minha princesa favorita, mas hoje eu sou completamente apaixonada pela mensagem do filme. A rosa representa o amor verdadeiro. A fera precisava cuidar da rosa até que alguém se apaixonasse por quem ele era e não pela aparência ou pelos bens. Essa é a minha segunda tatuagem favorita a terceira é a Lightweight.

O desenho foi desenvolvido na hora pelo tatuador, foi a junção de diversas imagens que eu vi na internet e a arte da flor que ele mesmo desenhou.

Essa tatuagem não doeu nada, mas de todas as que eu fiz foi a pior, porque eu estava sozinha e não estava vendo ele fazer, fiquei apreensiva que ele estivesse fazendo cagada.


Se eu posso dar uma dica é: nunca faça a primeira tatuagem. É impossível parar. 

Já faz algum tempo que quero fazer mais, mas estava sem inspiração até poucos dias. Sabe como é quarentena corona vairus e folga do serviço. Ainda não tem nada decidido, nem desenho e nem lugar. Mas eu sei que a próxima que farei será com uma amiga minha. E já tenho uma planejada para ano que vem, mas essa é total segredo oremos para que meus planos deem certo. Quero, também, tatuar alguma frase ou palavra que faça sentido para mim, mas ainda não encontrei nada que realmente me tocasse. 

Quero também retocar a minha do pé, a Made in Curitiba, ela já está bem falhada, mas gosto muito dela e não quero que ela fique feia. Haja coragem para enfrentar essa dor novamente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário