2 de janeiro de 2021

Minhas tatuagens - parte 3

É como dizem, depois que faz a primeira é impossível parar... e de fato é meu caso. Ao total eu tenho 17 tatuagens, todas com significado. Tenho mais três posts falando das minhas outras tatuagens aquiaqui e aqui.

13 - Andorinhas


Essa tatuagem foi diferente das outras. Normalmente eu escolho o que quero tatuar e depois decido o lugar, mas essa eu escolhi o lugar e depois o que faria. 2020 foi um ano em que eu vi diversas tatuagens ao redor do antebraço, normalmente com plantas ou flores. Eu fiquei apaixonada, mas quis fazer uma versão minha, então usei as andorinhas que tenho em minha costela para colocar ao redor do meu pulso e representar toda a minha liberdade e desejo de me aventurar pelo mundo, vivendo a vida intensamente.

14 - Runa


Em fevereiro de 2020 eu fiquei um pouco viciada em runas e juntando com minha insônia, em uma madrugada eu encontrei essa runa que significa "crie sua própria realidade".
Para mim tem um significado muito importante, pois eu sempre fui muito dona de mim, certa do que queria, determinada e confiante. Mas com todos os acontecimentos de 2018 e 2019 eu acabei me perdendo e desacreditando em mim. Tatuei para sempre me lembrar de quem tem o controle da minha vida e sou eu mesma.
Quanto ao lugar escolhido, foi porque acho sexy e achei que combina com a ideia de ser dona de mim. E essa eu fiz no mesmo dia das andorinhas do pulso.

15 - Borboleta de amizade


Em março de 2020, eu e minha melhor amiga desde 2009, falamos que gostaríamos de fazer uma tatuagem juntas, mas o ex dela não gostava de tatuagem e meio que proibiu ela de fazer. Ao longo do ano conversamos bastante sobre isso e tivemos várias ideias do que fazer, mas nenhuma que amássemos. Em dezembro, algum tempo após ela terminar com o atrasa vida, voltamos a falar sobre e na semana seguinte estávamos indo fazer.
Eu já estava querendo tatuar uma borboleta faziam alguns meses, mas não amava nenhuma. Inclusive essa que tatuamos era uma das inspirações salvas. Para mim a borboleta tem o significado de se reinventar, de transformação. Esse significado não tem relação com a amizade, mas tem de forma pessoal para mim. E para completar a tatuagem de bffs incluímos as nossas iniciais.

16 - Patinha


Essa tatuagem quase fiz início de 2019, junto com a rosa da Bela e a Fera, mas na época eu estava muito irritada com a Chiara, minha vira lata caramelo, porque ela tinha aprontado e não fiz. Mas a vontade ainda existia e o amor por ela cresceu e decidi que eternizaria ela em mim. 
O lugar que escolhi é no mesmo pé que eu tenho as pegadas do mapa do maroto, mas do lado contrário. Foi proposital, porque ela é minha parceira de corrida, já fizemos 10km juntas no parque.

17 - Estrelas


Fiz no mesmo dia das últimas duas, era uma promoção de 3 tatuagens de até 5cm por R$100,00. Vi a promoção no insta na terça e na quarta seguinte fui fazer e só fechei as três tatuagens quando já estava no estúdio. 
Acho que já deve ter dado para perceber que é muito importante para mim as tatuagens terem significado e não queria fazer nenhuma só por fazer. Normalmente eu escolho algo que quero eternizar em mim, um momento, um sentimento, uma convicção, algo da minha personalidade, e só então escolho o desenho. Às vezes o significado e a tatuagem surgem juntos, mas nesse caso tinha apenas uma tatuagem definida, que era a de bffs, e as outras duas precisei dar uma improvisada. A patinha fiz nesse momento porque precisava complementar as três, mesmo tendo o desejo, provavelmente faria somente mais para frente. Eu tinhas gostado de 3 tatuagens na internet e já possuía um significado para cada uma delas, mas não conseguia me decidir, então pedi ajuda para o meu namorado, e ele escolheu as estrelas no dedo.
Na hora eu amei o tamanho que ficaram, mas depois comparando com a inspiração, achei mais delicada elas menores. Mas amei igualmente. Infelizmente como foi época de natal e eu estava cheia de visitas em casa, a tatuagem não pigmentou direito e ainda esse mês precisarei retocá-la.



Tenho mais algumas tatuagens salvas, mas nenhuma que eu ame o suficiente para fazer em um futuro próximo, mas obviamente não descarto a possibilidade. 
Na verdade já tenho uma tatuagem marcada para 2022, uma runa, não entrar em detalhes agora ... deixarei o suspense hehehe'

Nenhum comentário :

Postar um comentário